Porra, Ivar!

A quarta temporada de Vikings acabou na última quarta feira e a única coisa que podemos dizer é: PUTA QUE PARIU, QUE TEMPORADA!
Tentarei fazer um resumo de tudo que achei mais relevante, porque aconteceu muita coisa boa (e nem tão boa assim).
Dividida em duas partes, essa quarta temporada particularmente correspondeu ao que esperei, e não seguiu o desejo da maioria de manter Ragnar ‘Mito’brok vivo (saudades, Ragnar), porém as mortes não ficaram por aí…
Apesar de a primeira parte da temporada ter sido um tanto monótona, a segunda parte veio pra calar a boca de quem reclamou. Teve Rollo voltando às raízes vikings, Bjorn e sua incursão no Mediterrâneo, Blood eagle no rei Aelle, morte da Helga (mulher de Floki) e claro a morte do nosso amado Ragnar.


QUE MORTE, MINHA GENTE!
Nem na hora de morrer Ragnar baixou a cabeça, que diálogo gostoso!

It gladdens me to know that Odin prepares for a feast! Soon I shall be drinking ale from curved horns. This hero that comes into Valhalla does not lament his death. I shall not enter Odin’s hall with fear. There, I shall wait for my sons to join me. And when they do, I will bask in their tales of triumph. The Aesir will welcome me. My death comes without apology. And I welcome the Valkyries to summon me home!”
Tradução não literal: "Me alegro em saber que Odin se prepara para um banquete! Logo estarei bebendo cerveja em chifres curvos. Este herói que entra em Valhalla não lamenta sua morte. Não entrarei no corredor de Odin com medo. Ali, esperarei que meus filhos se juntem a mim. E quando o fizerem, eu me deleitarei em suas histórias de triunfo. Os Aesir me receberão. Minha morte vem sem desculpas. E eu dou as boas-vindas às Valquírias que me levam para casa!”


Eu confesso que essa cena me fez derramar suor viking pelos olhos. Tanto a própria cena quanto a atuação do Travis foram magestosas, o que era de se esperar pelo que já vimos durante toda a temporada e processo de amadurecimento do personagem, Fimmel fez um ótimo trabalho e com certeza fará muita falta. 


Assim como na história, Ragnar morreu no poço de cobras do Rei Aelle, e é claro que os meninos não deixariam isso em branco.
Apesar de terem feito um marketing gigantesco em cima desse encontro, a batalha não deu tesão em ninguém, já que cortaram a imagem direto para a blood eagle (até é compreensível, já que seria uma batalha rápida e desleal, visto o tamanho do exército viking e o do rei). Enquanto o Rei estava lá sendo aberto vivo, o doentio Ivar se deliciava com os gritos de dor… QUE CENA LINDA!!!
Restava agora irem atrás do Rei Ecbert, que renunciou ao cargo momentos antes em favor do Aethewulf e passou a perna nos vikings (um dia eles aprendem) assinando um acordo falso, já que não tinha mais poder de nada, entregando uma parte de suas terras. Sua morte foi o mais broxante da temporada, já que o próprio cometeu suicídio.
Se vocês pensaram que a sessão morte tinha acabado, naaaaada! Creio que o mais inesperado e WTF! da série inteira tenha sido aquele doente do Ivar (sim, doente, moleque mimado que acha que pode fazer tudo nos seus excessos de raiva adolescente) matou o Sigurd, irmão dele. Tudo bem que o Sigurd não serviu de muita coisa, mas a cena foi muito nada a ver com nada. 


A tristeza da temporada, sem dúvidas, foi a morte de Helga, desnecessária, porém leva a pensar nas relações que temos no dia a dia, as vezes quem menos esperamos podem se virar contra nós… Coitadinho do Floki, perdeu todos os que amava. (feels) 


Enfim, creio que se você veio parar aqui é porque já assistiu a temporada, mas se não assistiu… FAÇA ESSE BEM PARA SI PRÓPRIO E ASSISTA

Comentários

Postagens mais visitadas