O Papel da General Leia em The Last Jedi

star-wars-2jpg.jpeg (3840×2160)

Confesso que estava com medo de assistir The Last Jedi; medo da minha reação nas cenas da Carrie, medo do que fariam com ela, medo de me decepcionar... Não é novidade nenhuma que a Leia é minha personagem favorita na saga; tanto que faço cosplay dela há algum tempo; algo que começou com uma brincadeira e se transformou numa paixão. 
Ao sair da sessão a única coisa que quis foi chorar, cada cena tomou um novo sentido sabendo da sua morte, cada vez que ela apareceu foi impossível segurar as lágrimas, mas eram lágrimas de gratidão, não de tristeza ou luto. A presença da Princesa abrilhantou o filme e o deixou trágico ao mesmo tempo, mesmo com as doses de humor típicas da Carrie (adorei a cena do reencontro com o Luke e seu comentário sobre o cabelo, ali eu vi a Carrie Fisher realmente, aquele bom humor fará falta!). 
A Princesa se foi, mas seu legado ficou e essa despedida doeu, mas fez-se necessária e de maneira majestosa. Fica o questionamento: o que farão com a General no Ep IX? Não acredito no uso excessivo de CGI, mas a sua permanência deixa uma lacuna que só será respondida daqui a dois anos. 

"Não havia tristeza ou dor, havia paz e propósito."

Comentários

Postagens mais visitadas